Joaçabenses participam da Semana Estadual do Jovem Empreendedor

Foto Divulgação

O Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc) participa, até próximo domingo (13), da Semana Estadual do Jovem Empreendedor (SEMANAJE), na qual serão desenvolvidas ações para incentivar o empreendedorismo jovem. Serão diversas ações como Lives, capacitações, entre elas palestras para os alunos do Ensino Médio, com a disponibilização de uma cartilha explicativa, juntamente com a demonstração da importância do empreendedorismo Jovem nas sessões das Câmaras Legislativas de Luzerna e Joaçaba e também de entrevistas de cases de sucesso de Nucleados nas Rádios Locais.

Os números mostram que somente no ano de 2020, houve um crescimento de mais de 7% em relação ao ano anterior de participação dos jovens, entre idade de 18 e 34 anos no empreendedorismo no Brasil. Isso significa que 15,7 milhões de jovens buscam informações para abrir um negócio ou que já possuem uma empresa em atividade no período de até três anos e meio.

Ainda que a vida de empreendedor traga uma série de benefícios, como flexibilidade de horários e independência financeira, os jovens que se arriscam nessa carreira também encontram diversos desafios que podem prejudicar e, muitas vezes, invalidar suas estratégias de crescimento e, por isso, há necessidade de um estudo sobre o tema.

“Aliado a força do associativismo é fundamental que os jovens empreendedores tenham acesso à estratégias, ferramentas, treinamentos, cursos e parcerias que possam diminuir os impactos negativos e evitem que o negócio seja colocado em risco e a SEMANAJE vem justamente para dar essa força”, comentou Gisele Schmautz, coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Acioc.

A SEMANAJE é um movimento que colabora para um país cada vez mais competitivo, nos âmbitos do desenvolvimento econômico e social, e principalmente colaborativo, beneficiando negócios e jovens empreendedores dispostos a inspirar e liderar.

“Somos jovens e estando à frente dos negócios podemos colaborar para a evolução econômica da sociedade. Tudo que pudermos aprender nesta semana será de grande valia. Estamos ansiosos por tudo que teremos oportunidade de vivenciar”, conclui Gisele.

(Fonte Acioc)