Casa de shows perto da Unoesc é fechada por aglomeração, em Joaçaba

Foto ilustrativa

Evento reuniu público sem máscaras de proteção individual e acima da capacidade permitida pelo Decreto de Combate à Covid. No local, que estava com as portas fechadas, também não havia álcool em gel suficiente para a demanda. O Alvará de Funcionamento foi revogado.

Durante a madrugada de quarta-para quinta-feira, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária flagraram um evento com mais de 160 pessoas em espaço menor que o permitido, sem máscaras, infringindo o Decreto Estadual de controle da covid-19. A casa de shows, que fica em frente ao estacionamento da Unoesc, foi interditada e a festa suspensa.

A Polícia Militar foi informada de que estava ocorrendo um evento a portas fechadas, por denúncia anônima. Ao chegar nos local, as guarnições, acompanhas de agentes da Vigilância Sanitária do município, constataram que havia cerca de 160 pessoas em um espaço pequeno, descumprindo as normas de distanciamento e sem o uso das máscaras de proteção.

A fiscalização verificou ainda que não havia álcool gel suficiente para todos os participantes e o ambiente estava sem ventilação, entre outras irregularidades.

Um funcionário se apresentou em nome do proprietário, que não estava presente.  Foi confeccionado o Termo de Interdição Cautelar por descumprimento de norma estadual referente às medidas emergenciais de prevenção a doenças infecciosas virais e a Vigilância Sanitária preencheu o termo de revogação do alvará.

Fonte: PMSC e Vigilância Sanitária