APAE recebe R$ 330 mil da Prefeitura de Joaçaba

Divulgação/Ascom Joaçaba

Recursos serão utilizados na manutenção dos serviços desenvolvidos pela entidade e já estavam elencados entre as prioridades do prefeito

O Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, assinou um termo de fomento autorizando recursos da ordem de R$ 330 mil para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Joaçaba. De acordo com Andréa Mantovani Bonato, presidente da entidade, esse valor será usado para manutenção de todos os serviços prestados pela Instituição.

Dioclésio Ragnini disse que ajudar a APAE a desenvolver suas atividades sempre foi um compromisso. “Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido por todos que estão a frente da nossa APAE. Somos parceiros e reiteramos que nosso compromisso é dar estrutura para que eles continuem atendendo com excelência nossas crianças, jovens e adultos”, ressaltou o prefeito de Joaçaba.

“Fazemos um trabalho muito importante para nossa comunidade. Possuímos profissionais, voluntários, empresários, famílias e o poder público muito engajados nessa causa tão nobre de cuidar com muito carinho, com infraestrutura e profissionalismo dos nossos alunos. Agradecemos mais uma vez o apoio da Administração Municipal”, justificou Andréa Bonato.

Participaram da solenidade, a Presidente da entidade, Andréa Mantovani Bonato e Neusa Maria Breda, que faz parte da diretoria, além da Secretária de Educação de Joaçaba, Tânia Durigon. A APAE possui como visão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais e na construção de uma sociedade justa e solidária.