Prefeito de Herval D’Oeste deixa a UTI. Município chega a 50 mortes por covid-19

Quadro de saúde de Mauro Martini ainda é muito grave. O pulmão está muito comprometido e ele respira com ajuda de ventilação artificial, porém está melhorando, segundo os médicos.

Foto: Divulgação/Ascom

Um boletim médico extra-oficial pronunciado na manhã desta quarta-feira, dia 2 de junho, por redes sociais, dá conta de que o prefeito de Herval D’Oeste, Mauro Martini, está melhorando da infecção por covid-19. Ele já recebeu alta da UTI covid do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) e foi levado para a enfermaria.

Contudo, de acordo com os médicos, Mauro Martini ainda está em situação muito grave, embora a recuperação esteja satisfatória. O prefeito de Herval D’Oeste está acordado, lúcido, mas respira por ventilação mecânica, recebendo cargas de oxigênio para regenerar os pulmões, ainda muito comprometidos. Já recebendo visitas de familiares, Mauro, os médicos e a família decidiram se manifestar publicamente para mostrar a real situação do mandatário hervalense.

POSITIVADOS
Nesta semana, o município de Herval D’Oeste atingiu a marca de 50 óbitos em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. A esta quarta-feira, os números da pandemia na cidade apontavam para uma contaminação ativa pelo novo coronavírus de 106 pessoas.

De acordo com o mais recente boletim epidemiólogico expedido pela Secretaria de Saúde de Herval D’Oeste, 17,75% da população já foi contaminada pela covid-19. Herval D’Oeste já vacinou 32,6% da população e testou 70,8%. 80 pessoas aguardando resultado do exame PCR para saberem se estão ou não com covid-19.