Feira Gera 2021 aposta em tecnologia e interatividade

Foto Divulgação

A Feira Gera 2021, evento multisetorial que acontecerá de 16 a 18 de setembro e busca gerar desenvolvimento social e econômico por meio da inovação e da tecnologia, será realizada de forma on-line. A necessidade de adequar o evento, que é gratuito, para o mundo virtual se deu em razão do cenário pandêmico no qual ainda há muitas incertezas quanto a ser seguro realizá-lo de forma presencial. Diante disso, durante a reunião ordinária da Acioc, foi realizada a apresentação da plataforma digital na qual acontecerá a feira.

O conceito da feira esse ano é “Ressignificar”, ou seja, encontrar novos propósitos dentro do que já existe e isso também motivou a comissão a apostar na tecnologia e reinventar o formato da feira. De acordo com a diretora de Relações Institucionais da Acioc, Rosane Kunen, que é a presidente da Comissão organizadora, a intenção é proporcionar muita interatividade entre expositores e participantes. Não será um evento on-line, mas uma feira virtual, com ambientes reais, e com estúdio (parceria Unoesc) presencial.

“Queremos manter a essência pela qual a feira foi criada, de aproximar as empresas, gerar conhecimento e negócios, e neste modelo temos a possibilidade de ir “além fronteiras”, com o objetivo de alcançar ainda pessoas por conta do formato on-line. Estamos pensando em espaços virtuais bastante interativos que oportunizarão muitas trocas entre os participantes”, comentou Rosane.

A programação detalhada, que está sendo pensada pela comissão organizadora com auxílio da Agência Fullgaz ainda será divulgada, mas está confirmada a participação do Ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, e de um dos fundadores da XP Inc., uma das maiores instituições financeiras do Brasil, Guilherme Benchimol, seu modelo de negócio é inspirador e cresce de forma exponencial.

A Feira Gera é idealizada pela Acioc em parceria com o poder Público juntamente com diversas empresas. Stands virtuais e cotas de patrocínio estão sendo comercializados e as empresas que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail executiva@acioc.com.br, ou pelo telefone (49) 3521-1333.

“A partir dessa redefinição do modelo, da funcionalidade da plataforma, e das possibilidades de participação dos expositores, apoiadores, patrocinadores e público em geral, intensificaremos nos próximos meses, o contato com empresários, escolas, entidades e sociedade civil organizada, divulgando tudo o que preparamos com muito carinho para oportunizar experiências incríveis às empresas expositoras e aos participantes”, concluiu Rosane.