Governador sede área para a nova prefeitura de Joaçaba

ARQUIVO/RD COMUNICAÇÃO

Terreno do antigo colégio Passos Maia, em frente à Câmara Municipal, passa a pertencer ao município e abrigará, futuramente, a nova sede administrativa. Documento de cessão foi assinado na manhã desta terça-feira, em Florianópolis.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, recebeu das mãos do Governador Carlos Moisés a autorização para a cessão de duas áreas do governo do Estado para o município. Em uma das áreas será construída a nova sede da Prefeitura Municipal. A outra é para a escola Rotary.

O terreno da Escola Rotary tem 12,9 mil metros quadrados e é um pleito municipal que remonta o ano de 2005 e que a partir de agora pode começar a receber melhorias de infraestrutura. Já o espaço onde existiu o Colégio Passos Maia, tem 3,5 mil metros quadrados.

Foto: Divulgação/Ascom

“Desde que assumimos o Poder Executivo, buscamos junto ao Governo do Estado o repasse desses terrenos em definitivo para o Município e temos um projeto para construção de um novo prédio para ser sede da Prefeitura, abrigando todas as secretarias e setores administrativos”, disse o prefeito Dioclésio Ragnini na audiência desta manhã na Casa D”Agronômica, residência oficial do governo do estado.

Dioclésio estava acompanhado pelo deputado estadual Marcos Vieira, um dos defensores da doação. “Desde o início do ano temos mantido contato com o Governador Carlos Moisés para atender a mais esta solicitação de Joaçaba e o governador, juntamente com o secretário de Administração Jorge Tasca e o Secretário da Casa Civil Eron Giordani entenderam a importância e realizaram a transferência”, disse Marcos Vieira.

No ato da assinatura o Governador Carlos Moisés agradeceu a iniciativa do deputado Marcos Vieira em defender os interesses municipais e se colocou à disposição para ajudar em outros projetos.
Fonte: Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira