César Junqueira é reeleito presidente da Liesjho

Fotos: Divulgação/Liesjho

Chapa única reconduziu o sócio fundador a reeleição trazendo carnavalesco Jorge Zamoner como seu vice.

Da Redação
jornalismo@raizesdiario.com.br

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’Oeste (Liesjho) já tem nova diretoria empossada para o próximo triênio. Os novos dirigentes foram eleitos e empossados na última sexta-feira, dia 28 de maio, conforme procedimentos legais que regem o estatuto da entidade, desta forma reconduzindo César Junqueira ao posto de presidente da Liga juntamente com sua nova diretoria.

A assembleia geral ordinária foi convocada por edital em 29 de abril de 2021 e foi conduzida e embasada dentro dos artigos do estatuto, e na oportunidade apresentou se a documentação de apenas chapa única, e após a conferência da documentação pelos presentes se abriu a votação que aconteceu de forma aberta pelos presentes com direito a voto, sendo eles os sócios fundadores pessoas físicas e jurídicas que desta forma elegeram pela maioria simples, na segunda chamada a chapa apresentada.

De acordo com a Ata da Eleição, obtida com exclusividade pelo RD, a Assembleia que amparou a eleição da nova diretoria contou com a presença de sócios fundadores pessoas físicas, pessoas da comunidade e um representante das três escolas de samba fundadoras pessoas jurídicas (G.R.E.S Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba). Essas escolas foram representadas pelo ex-juiz e advogado Edemar Gruber, que se absteve dos três votos que representava. O procurador também não quis fazer a conferência dos documentos apresentados pela chapa, mas esteve presente durante todo o processo.

O presidente da Acadêmicos do Grande Vale, Carlos Alberto de Pelegrin, entidade também sócia fundadora, alegou problemas pessoais por não ter podido comparecer, mas enviou um comunicado justificando sua ausência e dando apoio à chapa eleita e apontando que a agremiação estava representada no pleito.

Segundo ele, a partir de agora deve haver harmonia, compreensão e discernimento em favor da Liga e do Carnaval de Joaçaba, “que considero um dos melhores do Brasil”, disse o dirigente.

 

Os sete integrantes da chapa e alguns sócios fundadores que foram convidados a participar elegeram a nova diretoria.

CONFIRA A CHAPA ELEITA:
Presidente –  César  Junqueira
Vice-presidente –  Jorge Zamoner
I Tesoureiro – Arli da Silva
II Tesoureiro – Pedro Pereti
Secretaria – Marly Castilhos
Diretor Técnico de Julgamento –  Gilmar  da Silveira
Diretor de patrimônio – Ana  Corbari

DOCUMENTOS OFICIAIS ASSINADOS: