Prefeito de Herval melhora e já respira sem aparelhos

Foto: Divulgação/Ascom Herval

Mauro Martini estava intubado no Hust para tratamento contra covid-19, mas apresentou evolução no quadro de saúde e equipamentos foram retirados na noite desta quinta-feira.

A Prefeitura de Herval d´Oeste informou nesta sexta-feira que o quadro de saúde do prefeito Mauro Martini evoluiu para melhor e que os equipamentos que o mantinham intubado na UTI do Hospital Universitário Santa Tertesinha (Hust), em Joaçaba, foram retirados, num procedimento chamado de  extubação.

Apesar desta fase ruim já ter passado, conforme explicou a assessoria da Prefeitura de Herval, Mauro continuará internado na UTI para avaliação e observação. O prefeito em exercício, Jair da Rosa, está bastante otimista e continuando com todo o empenho para cumprir as obras já idealizadas juntamente com o Prefeito Mauro.

Mas o quadro da covid-19 em Herval D’Oeste continua delicado. Até esta quinta-feira, dia 27 de maio, a cidade contava 179 pessoas positivadas e, desde o início da pandemia, 3.722 casos confirmados, correspondente a 16,3% da população de 22.714 habitantes. A taxa de letalidade no município é 1,2%, acima da média brasileira e 48 pessoas já morreram por causa da covid-19 em Herval D’Oeste.