Polícia tira perfis do ar e encerra investigação de bullying na internet, em Catanduvas

Foto: Reprodução

Adolescentes estavam expondo moralmente uma menor em suas páginas no Instagram. Caso foi encaminhado para o Ministério Público.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Catanduvas/SC, encerrou uma  investigação sobre a prática Cyberbullying, praticado por adolescentes na Comarca de Catanduvas/SC. Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que a rede social Instagram foi utilizada para fins de intimidação sistêmica (bullying), mediante a prática de crime contra a honra (difamação).

Em um dos casos investigados, o perfil @fofocas.eboatos postou vídeo de uma menor, criando situação vexatória para a vítima registrada. Em outro caso, o perfil @notícias_do_catancity postou mensagem difamatória, dando conta que uma menor estaria disposta a ficar com homens e mulheres com mais de 18 anos.

Por força de ordem judicial, ambos os perfis foram retirados do ar. Além disso, a Polícia Civil identificou as proprietárias dos perfis, sendo todas adolescentes. Foi instaurado o procedimento cabível, que será enviado ao Ministério Público para providências.

A Polícia Civil alerta que a prática de intimidação sistêmica (Bullying), incluindo-se o Cyberbullying (praticado pela internet) e ato ilegal, reprimido pela Lei n. 13.185/15.

Fonte: Polícia Civil