Joaçaba Futsal estreia na Série Ouro do Catarinense nesta quarta-feira

Foto: Mayelle Hall

Vai começar a Série Ouro do Campeonato Catarinense 2021. O Joaçaba Futsal estreia nesta quarta-feira (26), às 19h15, no Ginásio Adilson Rogério da Croce, em São Lourenço do Oeste. O jogo terá portões fechados, seguindo os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do Catarinense Futsal.

A Série Ouro 2021 tem a participação de oito clubes: Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, São Lourenço e Tubarão. Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único. Na segunda fase as equipes serão divididas conforme a classificação e jogam entre si, dentro da chave, em turno e returno: B (1º, 4º, 6º, 8º) e C (2º, 3º, 5º, 7º).  Seguem à semifinal as duas melhores de cada grupo, que se enfrentam em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Os vencedores disputam a final da competição.

O técnico Paulinho Sananduva espera um confronto equilibrado na estreia contra o atual vice-campeão da Série Ouro, na casa do adversário. Com exceção do fixo André Augusto, que se recupera de lesão, a comissão técnica tem todo o elenco à disposição para a partida. “A primeira fase vai definir a formatação dos grupos, então será a oportunidade de todos os jogadores atuarem para maior ritmo de jogo”, ressalta.

LNF
Depois do jogo contra o São Lourenço, o Joaçaba Futsal tem dois compromissos fora de casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No dia 2 de junho, às 21h, a equipe enfrenta o Santo André/Intelli no Ginásio Municipal de São Bernardo do Campo (SP). No dia 4 de junho, às 20h, a disputa é contra o São José no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). As partidas serão transmitidas pela LNF TV.
(Fonte Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal)