Campanha recolhe agasalhos e cobertores para doações

Foto: Divulgação

Varal solidário está instalado em frente à prefeitura de Joaçaba. Quem precisa de vestimenta contra o frio é só pegar uma peça.

A primeira-dama do Município de Joaçaba, Aparecida Sauer Ragnini e a empresária Miriam Dresch, com o apoio da prefeitura, tiveram a iniciativa de montar um varal solidário em frente à prefeitura para arrecadação e doação de agasalhos e cobertores.

A campanha funciona da seguinte maneira: quem doar agasalho deve pendurar no varal e quem precisa é só pegar. “É muito importante que as pessoas com melhores condições se sensibilizem e façam suas doações, pois nesse período de frio têm muitas outras que não tem agasalho ou cobertor suficiente para se aquecer e é por isso que tivemos essa iniciativa que tem uma dinâmica simples. Quem passa pela praça em frente à prefeitura e precisa de uma peça de vestuário ou cobertor para se aquecer neste inverno, pode pegá-la no varal. E, da mesma forma, quem quer colaborar com o projeto pode, apenas, pendurar a doação no local”, explicou a primeira-dama Aparecida Sauer Ragnini.