Polícia prende quadrilha de traficantes em Herval D’Oeste

No total, oito pessoas foram detidas, sendo 7 homens e uma mulher. Com eles foram encontrados cocaína, maconha, crack, ecstasy, armas e munições. Prisão fez parte da Operação Resiliência, que investiga o tráfico de drogas na região.

Na tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Herval D’Oeste realizou a 8ª prisão da Operação Resiliência, que transcorreu nos últimos 8 meses e tinha como alvo um grupo criminoso que traficava drogas em Herval D’Oeste, principalmente no bairro Jardim José Rupp.  Um homem de 29 anos, apontado como líder do grupo criminoso, foi preso na tarde de ontem (18) em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Herval D’Oeste.

Ao total, foram presas 8 pessoas, sendo 7 homens e uma mulher. Destas prisões, 4 foram em flagrante e 4 foram solicitadas pela Polícia Civil junto ao Ministério Público e Poder Judiciário hervalenses.

Os crimes apurados pela investigação são Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Lavagem de Dinheiro, Receptação, Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito. O inquérito policial foi concluído e já está sendo analisado pelo Ministério Público de Herval d´Oeste.

A Delegacia de Polícia da Comarca de Herval d´Oeste destaca o empenho de diversas unidades policiais que atuaram no decorrer dos trabalhos, dentre elas o PPT da Polícia Militar de Herval d´Oeste, Canil de Xanxerê, dentre outros.

Foram cumpridos 9 Mandados de Busca e Apreensão, 8 em Herval D’Oeste e 1 em Ibicaré, resultando na apreensão total de:

– 1.3 kg de cocaína;
– 1.5 kg de maconha;
– 865 g de crack;
– 4 comprimidos de ecstasy;
– 11 pés de maconha;
– 2 espingardas (uma delas com numeração raspada);
– 2 revólveres;
– 21 cartuchos de calibres variados;
– 3 balanças de precisão;
– 11 smartphones (um destes era furtado e foi devolvido à vítima) e pouco mais de R$ 1.000,00 em espécie.