Parque Municipal terá uma Trilha Ecológica

Foto: Ascom/Divulgação

Com aproximadamente 2 km quadrados, na encosta à direita das pistas de cooper e bicicleta, o caminho verde vai custar  R$ 362 mil e deve ser entregue em novembro.

Foi assinada na tarde desta quinta-feira (20), a Ordem de Serviço para Construção de uma trilha ecológica no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato. A empresa que venceu a licitação e irá executar a obra, é a Basew Engenharia Eireli, que terá o prazo de execução de 6 meses.

A Trilha será construída com recurso do Fundo do Meio Ambiente e custará o valor de R$ 361.976,46. “Essa obra foi uma iniciativa da Administração Municipal com a Unoesc e recebeu aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ela irá melhorar a qualidade ambiental do Parque. Além disso, também dará vida a uma encosta que estava sem utilidade, trazendo vários benefícios à população, sendo mais um lugar para praticar exercício físico e lazer e consequente melhorar o paisagismo”, falou o prefeito Dioclésio Ragnini.

A trilha terá aproximadamente 2 mil m² de área envolvida com acessibilidade, e contempla um caminho de concreto, paisagismo, iluminação, mirante contemplativo na parte mais elevada com vista para o Parque, entre outras.