Covid mata sócio da Estrelatur

Foto Reprodulção/Redes sociais

Empresário Ivo Hack Júnior, morre aos 46 anos depois de lutar por dois meses contra o novo coronavírus. Ele estava internado em Chapecó.

Joaçaba e Herval D’Oeste somam mais uma perda por decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira, dia 20 de maio de 2020. Desta vez, o óbito foi registrado em Chapecó, onde estava internado o empresário Ivo Hack Júnior, de 46 anos. Ele estava há dois meses lutando contra o coronavírus e com o agravamento do quadro de saúde, sem vaga na UTI do Hospital Universitário Santa Teresinha (Hust), foi transferido para Chapecó, a 160 km de Joaçaba.

Hack Júnior era um dos proprietários da empresa de transporte coletivo Estrelatur (que faz as linhas de ônibus entre Joaçaba e Herval D’Oeste) e do posto de gasolina Michellos. Era uma personalidade muito conhecida na região e sua morte repercutiu com emoção em Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Ele era casado com a Procuradora Municipal da Prefeitura de Herval d’Oeste, Katia Giacomelli Hack. Nas redes sociais, seus amigos e colegas prestaram inúmeras homenagens, lamentando a perda do amigo.

Com mais este óbito, nesta quinta-feira, a região soma 109 mortes (47 em Herval, 52 em Joaçaba e 10 em Luzerna) em decorrência da covid-19 nos últimos 8 meses. Isso significa uma perda a cada 2 dias ou a cada 54 horas. De acordo com os boletins epidemiológicos de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, neste momento, 514 pessoas estão infectadas com covid-19 nos três municípios. Outras 1.002 estão sendo monitoradas.

A Administração de Herval d’Oeste publicou uma nota de pesar lamentando a perda do empresário. Confira a nota:

“Júnior, como era conhecido pela comunidade, sempre foi entusiasta do nosso município e sempre colaborou com o seu desenvolvimento. Era proprietário das empresas Estrelatur – empresa de transporte coletivo do nosso município e do Posto Michellos. Era esposo da Procuradora Municipal da Prefeitura de Herval d’Oeste, Katia Giacomelli Hack. Em nome da Administração Municipal, abraçamos fraternalmente a família enlutada, compartilhando, com nosso abraço a dor aguda desta partida.”