Quadro piora e prefeito de Herval D’Oeste é intubado no Hust

Internado desde a última sexta-feira, Mauro Martini teve agravamento do estado de saúde na noite desta terça-feira, dia 18 de maio. O recurso foi necessário para preservação das funções pulmonares.

Da Redação
jornalismo@raizesdiario.com.br

O prefeito de Herval D’Oeste, Mauro Martini, teve uma piora no quadro de saúde, na noite desta terça-feira, 18 de maio, e teve der ser intubado. Ele está internado no Hospital Universitário Santa Teresinha desde a última sexta-feira, dia 14, para tratar a infecção por covid-19.

De acordo com o prefeito interino de Herval, Jair da Rosa, o procedimento foi necessário para preservar as funções pulmonares de Mauro Martini.

O boletim médico emitido pelo Hust informa que o quadro de Mauro Matrini é estável. Ele estava sendo tratado da covid em casa, mas com o agravamento dos sintomas na sexta-feira passada, teve de ser internado. Ontem, às noite, conforme informou a Rádio Líder FM, de Herval D’Oeste, o prefeito precisou ser intubado.

Segundo a Líder, o prefeito interino, Jair da Rosa, vai propor uma ação conjunta com os prefeitos de Joaçaba e Luzerna para reverter as flexibilizações de regras no combate à pandemia. Segundo ele, é preciso tomar alguma atitude, já que os casos de Covid-19 aumentaram consideravelmente na região e não há leitos de UTI disponíveis nas proximidades, apenas no litoral do estado.

Outros 16 hervalenses estão internados com covid-19. O município já contabilizou 47 óbitos em pouco mais de 8 meses desde a primeira morte. Atualmente, 143 pessoas estão infectadas pela pandemia na cidade e outras 164 seguem suspeitas. No momento, 77 aguardam confirmação de exames.

Mais de 15 mil hervalenses foram testados para saber se estão contaminados pelo novo coronavírus e 3.695 positivaram para a doença. No total de vacinados, o município já imunizou 6.792 pessoas com primeira e segunda doses da vacina, até esta quarta-feira.

Com informações da Rádio Líder FM