Joaçaba promove dia D de vacinação contra Gripe neste sábado

Foto Agência Brasil

Trabalhadores de educação pública e privada também foram incluídos nos grupos prioritários para vacinação.

Para facilitar o acesso da população, a Secretaria de Saúde de Joaçaba irá promover mais um dia D de vacinação contra gripe. No próximo sábado (22), as salas de vacina dos Esf’s São Brás, Vila Remor, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Pedrini, Santa Tereza e Frei Bruno, estarão abertos das 8h às 12h e o Esf Centro 1, das 8h às 16h, para realizar a vacinação.
Poderão se vacinar, os grupos prioritários da 1º e 2º etapa da campanha (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde que atuam nos serviços de saúde, idosos e professores). Além desses grupos, também foram incluídos nos grupos prioritários da segunda etapa, os trabalhadores da educação pública e privada, que poderão se vacinar mediante apresentação do documento que comprove sua vinculação ativa com o estabelecimento de educação, assim como os professores.
A terceira etapa inicia 09/06 ao dia 9/07 e é destinada para doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.