Domingo tem F 1 em Mônaco

Foto: Divulgação/FIA

A pandemia impediu a realização do GP de Mônaco de 2020, mas desta vez, as ruas de Monte Carlo voltarão a receber os carros mais velozes do mundo em um dos mais tradicionais eventos – se não o mais – da Fórmula 1. A corrida do próximo domingo (23) será válida pela quinta etapa da temporada, que tem mais uma vez a liderança de Lewis Hamilton. O heptacampeão da categoria tem 14 pontos de vantagem sobre Max Verstappen, tendo vencido três das quatro corridas até agora.

Mônaco também será palco da segunda etapa da Fórmula 2, que tem o chinês Guan Yu Zhou na ponta, seguido de Liam Lawson e Jehan Daruvala. O melhor brasileiro é Felipe Drugovich, em 12º, com 2 pontos.

APOSTAS
Com Lewis Hamilton em um contrato de apenas um ano com a Mercedes e as especulações sobre sua possível aposentadoria da Fórmula 1, os rumores começaram a surgir sobre uma ida de Max Verstappen para a equipe alemã. E, apesar do holandês não comentar sobre os rumores, ele não descartou uma outra possibilidade: ter uma carreira apenas na Red Bull.

Em entrevista ao portal Racing News 365, Verstappen falou extensivamente sobre seu futuro na F1 e o que o faria abandonar a categoria. Perguntado se ele se vê nas pistas tão quanto Kimi Raikkonen, respondeu: “Não, normalmente não. Quero seguir correndo pelo tanto de tempo que achar necessário”.