Gaúcha fica em segundo no Miss Universo

Julia Gama, de 27 anos de idade, perdeu para a mexicana Andrea Meza, numa disputa injusta de acordo com avaliação de críticos internacionais. Ela também fez o melhor discurso entre as cinco classificadas para a final do concurso.

Das Agências Internacionais
A brasileira Julia Gama, de 27 anos de idade, ficou na segunda colocação do Miss Universo de 2021, que foi realizado neste domingo (16). A gaúcha terminou a 69ª edição do evento atrás apenas da mexicana Andrea Meza.  Gama repetiu os mesmos passos da mineira Natália Guimarães, que foi a vice-campeã da edição de 2007 do Miss Universo. O Brasil não vence o evento desde 1968.

Julia nasceu em Porto Alegre e morou na China. Ela fala quatro idiomas (inglês, espanhol, mandarim e alemão), estudou engenharia química, é atriz e até filmou dois longas na China.

Na cerimônia, que aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, a peruana Janick Maceta ficou na terceira colocação. Já a dominicana Kimberly Jiménez e a indiana Adline Quadros Castelino terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

Meza recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, a Miss Universo de 2019. A edição de 2020 não foi disputada em função da pandemia do novo coronavírus.  A mexicana, de 26 anos de idade, é formada em engenharia de software e foi a terceira do seu país a vencer a competição, depois de Lupita Jones (1991) e Jimena Navarrete (2010).

O concurso para eleger a Miss Universo 2021 será em dezembro deste ano.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º lugar — Miss México — Andrea Meza

2º lugar – Miss Brasil — Julia Gama

3º lugar – Miss Peru — Janick Maceta del Castillo

4º lugar – Miss Índia — Adline Castelino

5º lugar – Miss República Dominicana — Kimberly Jimenez