Sala de aula do ataque em Saudades será transformada em área de lazer

Foto: Prefeitura de Saudades/Divulgação

Reforma na creche começou nesta segunda-feira, dia 10, com a ajuda dos moradores. O prédio da creche também vai ganhar nova pintura e limpeza pesada.

A prefeitura de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, está transformando em área de lazer a sala de aula da creche onde cinco pessoas morreram em um ataque na semana passada. O local está fechado desde o dia do crime e poderá reabrir na próxima semana.

A reforma na creche foi iniciada na segunda-feira (10), com a ajuda dos moradores. Além das obras na sala, a creche passa por nova pintura e também limpeza. Uma reunião nesta sexta-feira (14) pode definir a data de retorno das atividades.

Um bebê sobreviveu ao atentado, foi levado ao hospital em estado grave, e se recuperou. Ele recebeu alta no domingo (9). O autor deu golpes contra si mesmo após o ataque e também foi internado. Ele recebeu alta na quarta-feira (12) e foi levado ao presídio Regional de Chapecó, na mesma região.

Na segunda segunda-feira (10), ainda no hospital, ele prestou depoimento. O inquérito policial deve ser encerrado nos próximos dias.

Com informações do G1SC