Autor de ataque na creche de Saudades recebe alta hospitalar

Foto: Roberto Bortolanza/NDTV

Pouco mais de uma semana após o crime, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi considerado recuperado de “todas as lesões causadas pelo próprio paciente”, informou o boletim médico expedido na manhã desta quarta-feira, dia 12. Ele tentou suicídio depois de matar as vítimas: três crianças e duas professoras.

O autor da chacina que provocou a morte de cinco vítimas em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta na manhã desta quarta-feira, dia 12, informou o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, por meio de uma nota. O boletim médico aponta que foram “solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente”. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tentou suicídio depois de assassinar as vítimas, entre elas, três crianças. O jovem deixou o hospital direto para o presídio.

Conforme o boletim, Fabiano “apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial”. A alta hospitalar foi concedida por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira. O homem deixou a unidade hospitalar sob custódia da polícia, às 7h30.

Na última segunda-feira, dia 10, Fabiano Kipper Mai foi ouvido pela Polícia Civil. De acordo com Jerônimo Marçal Ferreira, o interrogatório foi realizado pelo delegado regional Ricardo Casagrande e pela equipe, no próprio HRO, e durou cerca de uma hora. As autoridades não deram detalhes sobre o conteúdo da conversa. Segundo a Polícia Civil, ainda nesta semana, haverá uma coletiva de imprensa para divulgar o primeiro depoimento do suspeito.

Íntegra da nota do HRO

“Paciente no oitavo dia de internação hospitalar. Solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente; apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial. Recebe alta hospitalar na data de hoje e segue sob custódia do Estado. Alta às 6h30, desta quarta-feira. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO”.

Com informações do ND+, G1SWC e Oeste Mais.