Professora da Unoesc é premiada em Congresso Internacional de Radiologia

Foto Divulgação

A professora Barbara Cristina Anrain, que ministra as disciplinas de “Radiologia e Imaginologia” e de “Clínicas Integradas” no Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba foi premiada no “23º Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial (The 23rd International Congress of DentoMaxilloFacial Radiology), que aconteceu em Gwangju, na Coréia do Sul, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Na oportunidade, além da apresentação de importantes palestras, foram premiados os oito trabalhos mais relevantes. O trabalho da professora ficou com o terceiro
lugar.

O “Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial” é o maior da área Odontológica e acontece a cada dois anos. Em 2021, o evento foi realizado de forma híbrida, tendo a professora da Unoesc, participado de forma on-line. O trabalho apresentado estava intitulado “Otimização da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico para avaliação de alterações dos seios maxilares” (Optimization of cone beam CT for the evaluation of the maxillary sinuses), ele havia sido a dissertação de Mestrado apresentada pela professora em novembro de 2020 na Faculdade São Leopoldo Mandic – SP.

“Meu sentimento, além da alegria pela premiação, foi o de dever cumprido em poder apresentar a qualidade do que pesquisamos no Brasil em um Congresso de tamanha importância para a Radiologia Odontológica. Também, é claro, a felicidade em divulgar o nome do meu país e da minha cidade, Joaçaba”, afirmou a professora.