Mulher dá à luz 9 filhos no Marrocos

Foto: Reprodução/Twitter

Halima Cisse, que é do Mali, na África, esperava ter 7 bebês mas, durante o parto, foram descobertos mais dois. Ao todo, nasceram 5 meninas e 4 meninos.

Halima Cisse tem 25 anos e é do Mali, país africano. Ela acaba de bater um recorde mundial, deu à luz 9 filhos. Ela não contava que na hora do parto viriam nônuplos. Durante os exames, os médicos não só haviam detectado sete bebês. O governo do Mali a levou para lá para que tivesse acesso a atendimento especializado.

As cinco meninas e quatro meninos nasceram de cesariana e estavam bem, segundo o Ministério da Saúde do Mali. A ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, felicitou as equipes médicas de ambos os países pelo “bom resultado” no caso de Halima Cisse.

Segundo especialistas internacionais, é  extremamente raro uma mulher dar à luz nove bebês, e muitas vezes complicações durante ou após o nascimento levam alguns dos bebês a não sobrevivem.  O maior número registrado de fetos gerados em uma gestação foi anunciado em Roma, em julho de 1971. Após quatro meses de gravidez, uma mulher de 35 anos, que havia feito tratamento para fertilidade, teve de se submeter a uma cirurgia para retirada de 15 fetos.

A gravidez de Cisse se tornou um assunto pelo qual as pessoas ficaram fascinadas no Mali, mesmo quando se pensava que ela estava grávida de “apenas” sete bebês, segundo a agência de notícias Reuters. Os médicos no país da África Ocidental estavam preocupados com o bem-estar dela e as chances de sobrevivência dos bebês, e foi aí que o governo interveio.

Depois de uma estadia de duas semanas em um hospital na capital Bamako, a decisão foi de transferir Cisse para o Marrocos em 30 de março, segundo a ministra Fanta Siby. Depois de cinco semanas na clínica marroquina, ela deu à luz os nove bebês nesta terça-feira (4/5), segundo o ministério.

A expectativa é de que a mãe e seus bebês voltem para casa em algumas semanas.

Fonte: BBC News