Secretaria de Joaçaba desenvolve atividades remotas com idosos

Foto Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do CRAS (SCFVI), trabalha com atividades remotas com os idosos destes serviços. A convivência, mesmo que online, possibilita reencontrar outros idosos dos seus grupos, promover o bate-papo, além de debater temas trazidos pela equipe técnica.

Foto Divulgação

Em uma das atividades desenvolvidas, o tema escolhido para debate foi: “Mandioca, Rainha do Brasil”, texto de Ana Maria Ruiz Tomazoni, por se tratar de um alimento utilizado de Norte a Sul do Brasil, produto da agricultura familiar brasileira e patrimônio de comunidades e povos originários e também em virtude que no dia 21 de abril comemora-se o Dia Nacional da Mandioca.

O assunto rendeu boas lembranças para as idosas, pois algumas relembraram o modo de fabricar o polvilho, a farinha de mandioca, bem como dos vários pratos que podem ser confeccionados com o alimento. A equipe também apresentou músicas que traziam em sua composição o tema tratado.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)