Paulo Baier triunfa novamente no Próspera

Após o título da Série C do Campeonato Catarinense em 2018 pelo Próspera e o inédito título da Série B do estadual em 2020, o comandante do Time da Raça conquistou a vaga para a quarta divisão do Brasileiro 2022

Aposentado dos gramados como jogador, Paulo Baier segue fazendo história no futebol de Santa Catarina. Após o título da Série C do Campeonato Catarinense em 2018 pelo Próspera, de Cricíuma, o primeiro dele como treinador, e o inédito título da Série B do estadual em 2020, o comandante do Time da Raça voltou a marcar seu nome no clube do Sul de SC: conquistou a vaga para a quarta divisão do Brasileiro 2022, a primeira vez do Próspera em uma competição nacional.

“A vaga na Série D é um trabalho feito, que envolve todos. Procuramos buscar o máximo dos atletas. Fico muito satisfeito em ter um grupo desse. Nosso propósito era a permanência na primeira divisão do estadual, mas classificamos em sexto e começamos a querer mais. Mais um feito e mais uma história em chegar na Série D. Colocamos o Próspera em outro patamar. Agora é difícil se manter nele”, comentou.

Essa é a segunda passagem de Paulo Baier no Próspera. Após o título da Série C de SC em 2018, deixou o clube e voltou em 2020, quando foi campeão da segunda divisão estadual.

Nesta temporada, ficou em sexto na primeira fase do Catarinense, acabou eliminado nas quartas de final para o Avaí, mas garantiu a inédita vaga na Série D. Agora, após o novo feito, o treinador segue com o futuro indefinido.