Flamengo busca vaga na final do Cariocão neste sábado

Após o encerramento da Taça Guanabara, no último final de semana, o Cariocão 2021 agora entra na fase mata-mata. Dessa forma, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) detalhou as datas e os horários dos dois jogos da semifinal do estadual.

Após conquistar a Taça Guanabara pela 23ª vez no último sábado (24), o Flamengo volta a enfrentar o Volta Redonda em mais duas partidas. Dessa vez o duelo vale uma vaga na decisão do estadual. O primeiro será disputado neste sábado, dia 1 1º de maio, às 21h05 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Nesse jogo de ida, o Volta Redonda será o mandante. No sábado seguinte, as equipes voltarão a se enfrentar também às 21h05, mas no Maracanã, para definir o finalista.

Vale ressaltar que por ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate na semifinal. Ou seja, se os dois jogos acabarem empatados ou se cada equipe vencer uma partida pelo mesmo saldo de gols, o Rubro-Negro estará classificado para a final do Carioca.

Na outra semifinal, Fluminense e Portuguesa disputarão uma vaga. E os jogos foram marcados para as tardes de domingo. Assim como o rival, o tricolor das Laranjeiras também tem a vantagem da igualdade no placar agregado para avançar à decisão.

TAÇA RIO
Por outro lado, Vasco e Botafogo também já conheceram seus adversários, além dos dias e horários dos confrontos na Taça Rio. Após o fracasso na Taça Guanabara, terminando fora do G4 classificatório para as finais do estadual, vascaínos e botafoguenses terão a taça como uma espécie de consolação.

Quinto colocado na classificação, o Vasco encara o Madureira, oitavo, nas semifinais. A partida de ida acontece no próximo sábado, às 15h15, no estádio Conselheiro Galvão. A volta ocorre uma semana depois, às 16 horas, em São Januário. Por terminar melhor posicionado na classificação da Taça Guanabara, o time de Marcelo Cabo tem a vantagem do empate no placar agregado.

O Botafogo, sétimo na classificação da primeira fase, vai encarar o Nova Iguaçu, que terminou em sexto. O primeiro confronto entre as equipes será no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Nilton Santos (Engenhão). O segundo jogo acontece uma semana depois, no mesmo horário, mas em estádio ainda indefinido. Ao contrário dos rivais, no entanto, o time de Marcelo Chamusca é quem entra em desvantagem no confronto, uma vez que a vantagem do empate é do Carrossel da Baixada.