Vizinho é suspeito de tentar estuprar criança de 7 anos

Homem teria levado a vítima para um mato próximo da casa, em Peritiba. Mãe e outras testemunhas viram a hora que ele fugiu

A Polícia Civil de Peritiba já iniciou o trabalho de investigação sobre o caso de tentativa de estupro a uma criança, que aconteceu no fim da tarde de quarta-feira, dia 28, no município. O responsável pela Delegacia de Peritiba, Eraldo Simon, disse que já há um suspeito e os procedimentos para a busca de mais informações já estão em andamento.

 Simon destaca que o caso tem prioridade total na Delegacia. “Já recebemos as informações sobre o fato vamos abrir o Inquérito. Hoje mesmo iniciamos o trabalho de investigação e vamos ouvir familiares da criança e possíveis testemunhas”, adiantou. “Há um suspeito, mas é preciso apurar os fatos com cautela”, destacou.

A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar foram acionados e no local, a mãe e vizinhos da criança relataram que ela brincava em frente de uma casa quando foi surpreendida pelo homem, que a convidou para ir até a uma residência.

A criança teria recusado, mas o homem teria levado ela à força até um mato próximo da residência. No mato, o autor teria tentado praticar o abuso sexual contra a criança, porém ela conseguiu fugir do criminoso e pedir socorro para duas senhoras que passavam próximo do local.

As duas mulheres identificaram o suspeito saindo do mato, mas ele conseguiu fugir antes da chegada da PM.

A  criança ficou todo o momento aos cuidados da conselheira numa sala separada e não apresentava nenhuma lesão aparente.

A menina deverá passar por exame de corpo delito ainda nesta quinta-feira, dia 29, e a Polícia Civil segue investigando o caso.