Aparelho de ultrassom vai atender várias modalidades médicas em Joaçaba

Equipamento comprado por meio do Consórcio Cincatarina entra em funcionamento nesta quinta, no ESF Santa Terezinha e atenderá, entre outras especializações, ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, urologia, pequenas partes, cardiologia e vascular

A Secretaria de Saúde de Joaçaba adquiriu um aparelho de ultrassom “GE VERSANA PREMIER”, que é utilizado para diagnóstico colorido com Doppler, tela de touch screen e monitor LED, dedicado à área de ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, urologia, pequenas partes, cardiologia e vascular.

O equipamento, que foi comprado por meio do CINCATARINA, poderá ser utilizado por todos os munícipes que precisarem. “Nós temos uma quantidade muito grande de exames represados de ultrassom e com esse equipamento estaremos zerando essa fila o mais breve possível, melhorando a qualidade de vida e dando maior conforto para todas as pessoas que necessitam deste exame. É importante deixarmos claro que também já fizemos o credenciamento dos profissionais que irão operar o equipamento”, falou o prefeito Dioclésio Ragnini.

O aparelho está instalado no ESF santa Terezinha e começará a atender a partir desta quinta-feira (29).