Sopelsa volta a cobrar investimentos na infraestrutura para manter atividades de agricultores e agroindústrias

Foto Divulgação

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), utilizou o espaço do partido na sessão desta quinta-feira (22), da Assembleia Legislativa para falar sobre a necessidade de viabilizar a infraestrutura para manter a qualidade dos setores da agricultura e do agronegócio.

“O Estado é muito diversificado em todas as áreas da produção agrícola. Precisamos manter as plantas das agroindústrias e as atividades de suínos, aves, leite, a fruticultura, a apicultura, a nossa agricultura, entre outras. Mas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não receberam, nos últimos 30 anos, investimento nenhum em ferrovias e hidrovias”, lamentou.

O deputado afirmou ver com temor a questão do transporte de milho para abastecer o Oeste, polo agroindustrial do estado. “Estão tentando trazer milho dos Estados Unidos com custo de R$ 104 a saca. Não vamos manter a produtividade de suínos, aves e leite. Nosso produto não será competitivo para o mercado exterior. Esses produtos não poderão ser consumidos nas classes mais humildes. Defendo que governo tenha prioridade, não só por ser um setor que defendo, mas porque ajuda a manter o desenvolvimento de todo o estado e do país”, argumentou.

Sopelsa voltou a defender, mas agilidade e transparência nas ações “Precisamos estabelecer como prioridade os investimentos na infraestrutura para manter a competitividade do nosso agronegócio que representa um terço da economia de Santa Catarina”.