Sábado tem vacinação contra GRIPE nos postos de saúde de Joaçaba

Foto: Divulgação/Agencia Brasil

Nessa primeira etapa serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. Meta da Prefeitura é imunizar 90% dos grupos prioritários.

Iniciou no dia 12 de abril e vai até o dia 10 de maio, a primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que é destinada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. A segunda etapa acontece do dia 11/05 a 08/06 e é destinada para idosos com 60 anos ou mais e professores. E, a terceira etapa será do dia 09/06 ao dia 9/07 e é destinada para doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Nessa primeira etapa, a meta de Joaçaba é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários. Para isso, as unidades de saúde do Centro 1, Santa Tereza, Frei Bruno, Vila Pedrini, São Brás e Nossa Senhora de Lourdes estarão abertas neste sábado (24), das 08h às 12h. As pessoas em que o ESF ao qual pertencem não esteja aberto, devem procurar uma dessas unidades de saúde.
A vacina disponibilizada no sistema único de saúde é a trivalente e até o momento Joaçaba recebeu 1.710 doses da vacina e aplicou 445 doses.