Nesta quinta, dia 22, tem vacinação de segunda dose contra Covid-19

Drive-thru vacinou 240 pessoas acima de 64 anos na manhã desta terça-feira, com a vacina da Fiocruz.

Na manhã desta terça-feira foram aplicadas 240 doses de primeira vacinação com a vacina de Oxford da Fiocruz, em Joaçaba. De acordo com o secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer, sobraram cerca de 200 doses. Segundo a Fiocruz, 89% das doses de abril serão usadas em primeira aplicação. A segunda aplicação do grupo imunizado neste mês será em julho. De acordo com os cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, esta vacina tem eficácia preliminar de 73% após a etapa inicial.

Em Joaçaba, nesta quinta-feira, dia 22 de abril, o Drive-thru de vacinação contra Covide-19 estará montado novamente em frente ao Barracão da Escola de Samba Aliança, na Rua Rudolfo Lindner, para a aplicação da segunda dose para os vacinados com Coronavac, do Instituto Butatã. De acordo com a Secretaria de Saúde de Joaçaba, podem e devem tomar a segunda dose os vacinados até o dia 1 de abril.

Para tomar a vacina é preciso apresentar um documento com foto (RG ou CNH) e um comprovante de residência. O horário continua sendo o mesmo entre 7h e 11h30.