Morrem mais 2 de Covid no Hust e 274 estão contaminados em Joaçaba, Herval e Luzerna

Secretarias de Saúde monitoram 1.006 pessoas na região. UTI e enfermaria covid do Hust estão totalmente ocupados e 62 pessoas já morreram nos três municípios

O Dia terminou nesta terça-feira com 182 casos ativos e 97 joaçabenses suspeitos de contaminação por Covid-19. O saldo da pandemia do novo coronavírus no município atinge a casa dos 13% da população, com 4.045 pessoas já tendo contraído a doença desde seu início. Nesta terça-feira, o Hospital Universitário Santa Terezinha somou mais duas mortes. Neste momento, 746 moradores de Joaçaba estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, por suspeita de estarem positivos paraCovid-19.

A situação de acolhimento no Hust é gravíssima. Segundo os números anunciados no Boletim Covid desta terça-feira à noite, a UTI está com 100% de sua capacidade comprometida. Ou seja, todos os dez leitos estão ocupados. Duas pessoas morreram e 14 estavam na fila aguardando uma vaga no tratamento intensivo. E a enfermaria covid do Hust está com 120% de ocupação, acolhendo 18 pessoas. São 28 pacientes internados com Covid-19 no Hospital.

Desde o início da pandemia, 62 pessoas já morreram em Joaçaba (27), Herval D’Oeste (29) e Luzerna (6). Nos três municípios, somente nesta terça-feira, 40 pacientes testaram positivos para coronavírus e a somatória de casos ativos chega a 274. Outras 1.006 pessoas estão sendo monitoradas.