Transforme seu município numa Cidade Empreendedora sendo parceiro do Sebrae/SC

O programa Cidade Empreendedora está ao lado das prefeituras para enfrentar momentos difíceis, onde novas leis, regras e regulamentações estão sendo publicadas diariamente. O programa disponibiliza materiais com perguntas frequentes, boas práticas e materiais de comunicação para serem utilizados pelos municípios a fim de dar luz e agilidade para responder a crise.

Além disso, mantém a interlocução com órgãos públicos, o Sebrae compreende que neste momento é preciso unir forças, somando esforços para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas.

Conforme Sueli Bernardi, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, “o Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios, oportunizando a geração de empregos e renda”.

Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento, que são possíveis por meio de soluções estruturais que resultam em uma gestão empreendedora. Entre as vantagens aos municípios participantes estão: alinhamento da Lei de Liberdade Econômica, Cidade em Números, desenvolvimento econômico local, redução da burocracia, liderança mais eficaz, fortalecimento do empreendedor e otimização do dinheiro público.

Este novo ciclo foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Ainda o município poderá conforme o seu perfil, optar entre outras, 11 estratégicas verticais: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0, tendo cada estratégia uma série de soluções. Consulte o Sebrae para mais informações e apresentação de uma proposta de implementação, adequada ao seu município.

As empresas interessadas podem entrar em contato com Agência Regional Sebrae Meio-Oeste falar com Gelsi: (49) 3527-6200 e/ou com Sueli pelo fone (49) 99980-1899.