Reuniões das comissões do legislativo de Joaçaba passam a ser transmitidas ao vivo

Foto Divulgação

Entenda o que são as comissões. O trabalho das comissões junto à Câmara de Vereadores de Joaçaba agora poderá ser acompanhado por todas as pessoas que assim desejarem. Isso porque as reuniões, que tradicionalmente ocorrem na tarde do dia que antecede às votações de projetos, agora são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara. A primeira transmissão ocorreu na tarde de terça-feira (9) e o arquivo está disponível no canal.

A transmissão ocorre devido à aprovação do Projeto de Lei Legislativo 008/2020, que originou a Lei 5.378/2020 que instituiu o ‘Programa Câmara Digital’. O projeto teve como finalidade reduzir a burocracia interna através da tramitação de papéis, otimizando o meio digital e, ampliar a transparência. Todos os projetos que tramitam na Casa Legislativa são previamente avaliados pelas comissões afins antes de seguirem para votação.

Existem seis comissões permanentes nas quais as normas não preveem participação da presidência.

Confira quais são elas e quem são os membros:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Presidente: Juliano Pedrini; Vice-Presidente: Disnéia Tereza De Marco Tonial; Relator: Vilmar Zílio.

Comissão de Finanças, Orçamento e Administração: Presidente: Disnéia Tereza De Marco Tonial; Vice-Presidente: Dihego Joe Müller; Relator: Almir Pastori.

Comissão de Saúde e Assuntos Sociais: Presidente: Almir Pastori; Vice-Presidente: Juliano Pedrini; Relator: Rita Weiss.

Comissão de Meio Ambiente, Plano Diretor, Planejamento e Desenvolvimento Urbano: Presidente: Rodrigo Pedrini; Vice-Presidente: Vilmar Zilio, Relator:Juliano
Pedrini.

Comissão de Educação, Esportes, Cultura e Turismo: Presidente: Rita Weiss; Vice-Presidente: Alcione Marchezini; Relator: Dihego Joe Müller.

Comissão de Agricultura: Presidente: Alcione Marchezini; Vice-Presidente: Rodrigo Pedrini; Relator: Vilmar Zílio.

(Fonte Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *