Associados da Acioc são contrários a realização de feriado no Carnaval

Diante do cancelamento da realização do Carnaval, por conta da pandemia da Covid-19, a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc) realizou uma pesquisa com seus associados para saber o posicionamento de cada um quanto a realização do tradicional feriado. O resultado apontou que 71% dos participantes são contrários à realização do feriado e que 82% é a favor de trabalhar em horário normal em seus estabelecimentos.

Além de indicar se era favorável ou não ao feriado, a grande maioria dos associados escreveu um posicionamento sobre o assunto e demonstrou ser contrária a realização do feriado comentando que a pandemia da Covid-19 já teria deixado os setores impossibilitados de produzir em 2020.

O resultado da pesquisa foi compartilhado com a prefeitura que analisava a viabilidade do feriado e com isso revogou o ponto facultativo de Carnaval que seria no dia 16 de fevereiro. Desta forma, a prefeitura e todas as repartições públicas do Município atenderão normalmente na semana de Carnaval.

Uma pesquisa semelhante também foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) e apontou que os comerciantes associados responderam, em sua maioria, não serem favoráveis à realização do feriado e por isso atenderão normalmente.

Para Angelo Junior Radavelli, presidente da Acioc, um dos papéis da Associação é dar voz aos seus associados. Além disso, a tomada de decisões em conjunto favorece o interesse coletivo.

 

SAIBA MAIS
A pandemia do coronavírus afetou a folia de Carnaval este ano no Brasil. Por todo o país, os desfiles, blocos e festas foram suspensos para combater a disseminação da doença. E para quem pensa em viajar, a má notícia: na maior parte do país, os dias de Carnaval serão de trabalho normal.
Isso acontece porque o Carnaval não é feriado nacional – ele só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal. Com a pandemia, muitas cidades e estados suspenderam o ponto facultativo do Carnaval este ano, e as empresas devem manter os dias de trabalho normais. Em Santa Catarina, o Carnaval não é feriado e não haverá ponto facultativo.

(Fonte Assessoria da Acioc/G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *