Unoesc divulga plano de retomada para retorno das aulas presenciais

Foto Divulgação

A Unoesc pensando no bem-estar dos seus estudantes, professores e colaboradores, criou um plano de retomada para o retorno das aulas presenciais. Para isso, a universidade está estruturando os ambientes, capacitando os docentes e as equipes técnicas, equipando as salas de aulas com câmeras para transmissão síncrona e reforçando os protocolos de segurança.

Conforme explica a pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Gadler, do dia 25 de janeiro a 5 de fevereiro, os estudantes poderão indicar, via Portal de Ensino, a forma da sua participação nas aulas teóricas a partir de março: presencial ou remota. Já as aulas práticas/laboratoriais e estágios serão presenciais.

Para os estudantes veteranos, as aulas teóricas de forma remota, ocorrerão do dia 8 a 28 de fevereiro, para os estudantes calouros, de 22 a 26 de fevereiro. As aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 1º de março.

Ainda de acordo com a pró-reitora, quando o número de alunos que manifestaram a participação presencial exceder a capacidade da sala de aula/componente curricular, será organizada pela coordenação do curso, rodízio de turmas presenciais quinzenais, sendo uma semana presencial e uma semana remota. Para os alunos que declararem impossibilidade da presencialidade, as salas de aula estarão equipadas para transmissão síncrona, possibilitando a participação na aula de forma remota. Os componentes curriculares Mix e Digitais seguirão os cronogramas previstos nos Planos de Ensino e Aprendizagem. Novas determinações legais relacionadas à pandemia, podem alterar o cronograma em andamento.

“A pandemia nos fez experimentar novas formas de aprender e ensinar. Nos reinventamos e concluímos o ano de 2020 ao vivo e online. Agora estamos nos preparando com todo o empenho e dedicação para o retorno às aulas presenciais”, destaca Lindamir.

(Fonte Assessoria de imprensa da Unoesc Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *