Coluna Pelo Estado – Nova diretoria da Facisc foca em cinco eixos para gestão 2021/2023

Foto Silvia Chioca/Divulgação/Facisc

À frente da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o empresário Sérgio Rodrigues Alves iniciou oficialmente o trabalho na entidade no dia 1º de janeiro com a missão de dar atenção ao pequeno associado, e apoiado sobre cinco eixos que nortearão os trabalhos até 2023: representatividade, integração e diálogo, capacitação, inovação, e soluções e projetos.

A nova diretoria foi empossada em outubro de 2020 e focou no planejamento para a nova gestão, com base na participação colaborativa dos presidentes das associações empresariais. Ao todo, a entidade com mais de 45 anos de atuação reúne mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, representadas por suas 148 associações empresariais.

“Iniciamos uma nova fase de grandes desafios com uma gestão mais participativa e voltada ao pequeno associado, que necessita de mais apoio mercadológico, apoio de infraestrutura e de capacitação”, explica Rodrigues Alves.
A partir do próximo dia 21 de janeiro, a Federação dará início às reuniões híbridas, ou seja, realizadas de forma presencial e virtual, onde serão definidos indicadores e metas para cada área.

Sérgio Rodrigues Alves, de grande experiência como empresário da Cia Lepper, de Joinville, foi presidente da Acij e vice-presidente da Facisc para região Norte. Também presidiu a Celesc e teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda.

Na nova diretoria, ocuparão os cargos de vice-presidente Elson Otto, de Palmitos (Extremo Oeste) e César Smielevski, de Criciúma (Extremo Sul). Elson Otto é do segmento do comércio das lojas Bom Sono, Paulista e H-1. Já César atua no ramo de tecnologia, na empresa Betha Sistemas.

Divulgação/Fecam

FECAM
O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), é o indicado para a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na gestão 2021/2022, tendo como vice a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher. Clenilton representa a região da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) e Milena a Associação dos Municípios do Planalto Sul de SC (AMPLASC). A decisão saiu durante reunião realizada na segunda-feira, 11, na sede da entidade.

MPSC e a vacinação
As secretarias de Saúde do Estado e de Florianópolis tem até o final desta semana para responder à 33ª Promotoria de Justiça da Capital, com atribuição estadual na área da saúde, sobre os planos e cronogramas de vacinação contra a Covid-19. As requisições fazem parte das providências pedidas pelo Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng no Procedimento Administrativo aberto para acompanhar o “Plano Estadual de vacinação contra a Covid-19 em SC e em Florianópolis. O objetivo das requisições, segundo Naschenweng, é obter informações que permitam ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conhecer as medidas que estão sendo adotadas e qual o planejamento para permitir a imunização da população do estado e da Capital.

LIVRO
A obra “O Solo está Vivo”, de sete técnicos da Epagri, ficou em 7º lugar no concurso de livros científicos infantis sobre a biodiversidade do solo, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), União Internacional de Ciência do Solo (IUSS) e Aliança Global pelos Solos (GSP). Os autores são Argeu Vanz, Elisângela da Silva e Leandro Wildner, Josiane de Souza Passos, Leonir Lanznaster, Liagreice Pereira de Medeiros Cardoso e Célio Haverroth.

SINE
O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) está com 3.343 vagas em aberto nas unidades de atendimento em todo Estado. Do total, 55 oportunidades são para Pessoas com Deficiência (PCDs). O aquecido mercado da agroindústria segue liderando as contratações em Santa Catarina. Os interessados podem procurar uma das 100 agências do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento. Lembrando que, devido a Covid-19, o atendimento é feito por telefone. Outra possibilidade é o aplicativo Sine Fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *