Chamada urgente para cadastro de artista e espaços culturais

Para fazer o seu cadastro, acesse http://mapacultural.sc.gov.br/ e para mais informações entre em contato na Casa da Cultura Rogério Sganzerla, pelo fone 3521-2827 (das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira).

Foi aprovada pelo Governo Federal, no último dia 29/06 a Lei 14.017/2020, também chamada de Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. No âmbito do município de Joaçaba, a União deverá repassar algo em torno de R$ 222 mil que deverão ser destinados a subsídio emergencial a entidades e espaços culturais, bem como para editais do setor cultural. A lei prevê ainda auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 para artistas e trabalhadores da cultura em geral, este gerido e repassado pelo Governo do Estado.

Ainda aguardando regulamentação para a correta aplicação dos recursos, a orientação é que os municípios efetuem o levantamento dos entes e entidades culturais existentes na cidade. Desta forma, a Intendência de Cultura está intensificando a chamada para que todos os fazedores de cultura do município efetuem seu cadastro que servirá como base de informação para a aplicação dos recursos e forma assertiva.

O intendente de cultura, Alexandre “Chimaru” Santos reforça a importância do cadastro: “É importante que os fazedores de cultura de Joaçaba deem a sua parcela de contribuição para o fortalecimento do nosso setor. Independente da possibilidade de receber algum recurso, colaborar fazendo o cadastro nos ajudará a executar as políticas culturais de forma mais assertiva”, disse Chimaru.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *