Empresárias da região são selecionadas para o Sebrae Delas

O Sebrae Delas, é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, realizado pelo Sebrae/SC desde 2019. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

Foto Claudia Mota

Vinte e duas empresárias de municípios que fazem parte da Agência Regional do Sebrae Meio-Oeste foram selecionadas para o programa Sebrae Delas. O Programa foi lançado diante da constatação de que o empreendedorismo feminino tem efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade. Para auxiliar as empreendedoras catarinenses a potencializarem seus negócios e contribuírem para a economia de Santa Catarina, o Sebrae/SC inovou e lançou uma edição especial de seu programa de aceleração, agora 100% digital e 100% gratuito. As empresárias ainda enfrentam muitos desafios, como a maior quantidade de tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. Em tempos de crise, algumas desigualdades se aprofundam, aumentando ainda mais as dificuldades enfrentadas pelas empreendedoras e refletindo na economia.
O Sebrae acredita que a inclusão produtiva das mulheres pelo empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias. Segundo estudo da Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro. Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente empresárias, e o crescimento econômico de um país. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de crescimento, aprendizado e crescimento.

Foto Divulgação

PILARES DO PROJETO
O Sebrae Delas Mulher de Negócios é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios:

EU – o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados aos conceitos da Psicologia Positiva.

MEU – o que envolve o meu negócio, ideia e projeto. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao caminho do empreendedor visando alcançar a maturidade e crescimento do negócio.

NÓS – assuntos que envolvem o universo da comunidade feminina. Os conteúdos aqui trabalhados visam à conexão entre as participantes e também à sua conexão com outras empreendedoras, a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo feminino.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?
Qualificação: Desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) e competências socioemocionais (soft skills) por meio de palestras, oficinas e workshops, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.
Eventos e networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias por meio de seminários e outras atividades.
Conteúdo: Oferta de conteúdo de qualidade sobre aspectos macroeconômicos, mercado, setor de atuação e boas práticas, proporcionado o acesso a informações relevantes e de fontes confiáveis.

QUANDO E COMO O PROGRAMA ACONTECE?
QUANDO: De junho a dezembro de 2020. Confira aqui o cronograma geral da Edição Especial.
COMO: O Programa de Desenvolvimento Edição Especial será 100% digital. Os encontros serão todos online e acontecerão a cada quinze dias. Além disso, haverá uma agenda extra, que será divulgada durante o programa, com eventos, também online, que agregarão outros conhecimentos às participantes, sendo opcional a participação neles.

Segundo Sueli Bernardi, gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, “Muito nos orgulha ver que na nossa região 22 mulheres empreendedoras foram selecionadas, que o Sebrae Delas desenvolva ainda mais a força empreendedora em cada uma e que seja um impulsionador no crescimento de seus negócios”.

(Fonte Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *