Monumento Frei Bruno será reaberto ao público neste sábado

O Monumento Frei Bruno em Joaçaba será reaberto para visitação a partir do meio-dia deste sábado (4). A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que administra o local, criou um grupo para pensar e definir algumas estratégias para recuperar os estragos provocados pelo vendaval do início desta semana; e ao mesmo tempo restaurar o Monumento com algumas obras de melhorias que são necessárias. A decisão de reabertura foi tomada após análise de que o local não oferece risco para os visitantes.

Foto Marcelo Santos/CDL Joaçaba

Com o temporal desta semana parte do cajado da estátua se desprendeu e agora terá que ser recolocado através de uma grande operação que exigirá uso de guindastes. A obra será executada ao longo dos próximos dias. A CDL também deverá lançar uma campanha na comunidade de contribuição espontânea para lavação, pintura e sanar problemas relacionados a infiltrações de água. Em breve serão divulgados detalhes.

Foto Marcelo Santos/CDL Joaçaba

SAIBA MAIS
O cajado de Frei Bruno, peça que ficava junto a Estátua no Monumento localizado no bairro Flor da Serra, não resistiu a uma forte rajada de vento no final da manhã desta terça-feira (30). Por volta das 11h30 a peça com cerca de 7 metros de cumprimento despencou do alto do Monumento e caiu em frente ao terreno, ao lado do velário. No momento não tinha ninguém no local. Um operário de uma obra, que estava em Herval d’Oeste, relatou que viu o cajado balançando por alguns instantes e logo em seguida ele caindo. A estrutura da estátua não foi danificada.

Quando o Monumento foi construído o Cajado também quebrou, dobrando em cima da estátua, o que levou o idealizador do projeto reduzir o tamanho do mesmo. O vento desta terça-feira forte e acompanhado de chuva.

(Fonte CDL Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *