Coluna Pelo Estado – Vazamento sigiloso

O deputado Ivan Naatz (PL), relator da CPI, apertou o Controlador-Geral de SC, Luiz Felipe Ferreira, sobre relatório que investiga o caso dos respiradores. Ferreira disse que o relatório ainda não foi concluído. Mas Naatz disse que recebeu mensagem com a decisão da investigação. “Eu recebi mensagem aqui no meu celular de que o relatório já foi concluído na semana passada e indicou responsabilidade de quatro empresas e seis servidores para exoneração, além de dois secretários por crime de responsabilidade”. Ferreira respondeu: “Estão vazando informação sigilosa”.

Servidores e os R$ 600
O Governo catarinense orientou os servidores públicos a consultarem se que não receberam indevidamente o benefício de R$ 600 do governo federal. Pelo menos 4.753 servidores do estado receberam. Agora resta saber quantos vão devolver o dinheiro e quantos vão bancar um processo administrativo disciplinar.

Boom em Chapecó
Chapecó já soma mais de  2.500 casos de coronavírus, destes 1.470 com o vírus ativo. Só na BRF foram 1.100 confirmados. Os funcionários foram afastados. Testes realizados em trabalhadores do transporte também elevaram os números na cidade.

Os dados
Um dos motivos por qual Chapecó lidera o número de casos, evidentemente, está ligado ao grande número de testes realizados na agroindústria. Mesmo assim está entre as três com maior número de internações por covid-19. São 70 internados, sendo 21 em UTIs.

Internados por Covid
Joinville: 126
Itajaí: 114
Chapecó: 70
Florianópolis: 69
Criciúma: 63

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *