Categorias de rendimento da AJOV retornam aos treinos presenciais

A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) retomou as atividades presenciais nesta terça-feira (23). As categorias de rendimento Iniciantes, Pré-Mirim, Mirim e Infantil voltaram aos treinos no Ginásio de Esportes Menino Deus, seguindo os protocolos de segurança do Governo de Santa Catarina e da Secretaria Municipal de Saúde.

A AJOV adotou medidas de prevenção, como medição da temperatura, uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos. Além disso, as equipes foram divididas em grupos de 10 atletas por horário e os trabalhos são individualizados, sendo que cada menina utiliza uma bola respeitando o distanciamento. Nas segundas e quartas-feiras acontecem os treinos do Infantil e Mirim, e nas terças e quintas-feiras dos Iniciantes e Pré-Mirim.

Após três meses de paralisação devido a pandemia, a AJOV dá sequência a preparação para as competições do ano. As disputas são previstas para o segundo semestre, mas as datas ainda não foram confirmadas.

Núcleos sociais

O presidente da AJOV, Vanderlei Semione, ressalta que apenas as categorias de rendimento retornam aos treinos presenciais. Já as atividades dos sete núcleos sociais, em Joaçaba, Herval d’ Oeste, Vargem Bonita e na Campina da Alegria, seguem sendo repassadas pelos professores de forma online.

Nesta semana, as crianças dos núcleos começam a receber um kit de voleibol para continuarem fazendo em casa os exercícios. Na quinta-feira (25), às 13h30, a distribuição será no Ginásio de Esportes da Campina da Alegria. E às 16h, no Ginásio de Esportes de Vargem Bonita.

O kit de voleibol contém uma camisa de treino modelo 2020, uma bola, uma máscara e um brinde. As camisas foram adquiridas com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, as bolas com recursos próprios da AJOV, as máscaras doadas pelo patrocinador Oral Unic Implantes e os brindes viabilizados pelo patrocinador Irani. Serão contempladas aproximadamente 280 crianças. As atletas das categorias de rendimento também já receberam os novos uniformes do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola.

(Fonte Mayelle Hall / Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *