Assinada ordem de serviço para melhorias nos acessos de Herval d’Oeste, Luzerna e Joaçaba

Obra será executada com recursos do Governo do Estado, por meio de convênio com o Cincatarina.

Na tarde desta quinta-feira, dia 18, na prefeitura de Joaçaba, foi assinado a Ordem de Serviço para execução de trabalhos recuperação do pavimento asfáltico, drenagem pluvial e sinalização viária do acesso da Rodovia SC 453 à BR 282 e Avenida Egídio Pozzobon, entre os municípios de Herval d‘Oeste, Joaçaba e Luzerna. A empresa vencedora do tramite licitatório foi a Viga Pavimentações e Obras Ltda, que já iniciou os trabalhos pela Avenida Caetano Branco. Ao todo, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto. Serão investidos 12 milhões nesta obra.

Foto Divulgação

Foto Divulgação/Cincatarina

O projeto envolve a cooperação entre três municípios vizinhos: Luzerna e Joaçaba e Herval do Oeste e foi executado pela equipe de engenharia e topografia da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc). Os recursos para realização dos trabalhos são oriundos do Programa Novos Rumos do Governo do Estado e está sendo viabilizado por meio de convênio assinado com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

Serão recuperados a SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Os recursos serão liberados em seis parcelas, sendo a metade em 2020 e o restante em 2021. O processo licitatório para a obra, realizado pelo Cincatarina, resultou em uma economia de mais de 1 milhão de reais.

Participaram da assinatura da ordem de serviço os prefeitos: Dioclésio Ragnini de Joaçaba, Moises Diersmann de Luzerna, e o prefeito em exercício de Herval D’Oeste Mauro Martini, além de representantes da empresa Viga Pavimentações e Obras Ltda, da Associação de Municípios do Meio Oeste de Santa Catarina (Ammoc) e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), bem como de representantes do legislativo dos três municípios e imprensa. A cerimônia também foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura de Joaçaba e Luzerna.

Áudio do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini.

Áudio do prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann.

Áudio do prefeito de Herval d’ Oeste, Mauro Martini.

Áudio do Denir Zulian, engenheiro civil e secretário executivo da Ammoc.

Áudio do Maurício Perazzoli, gerente de atuação governamental Cincatarina.

(Fonte Cincatarina. Fotos da assinatura Ascom Prefeitura de Joaçaba. Fotos da Obra Mauricio Perazzoli/Cincatarina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *