Lacen recebe cinco mil kits de extração para testes

Em três meses de atividades de combate à pandemia, o Lacen já processou 29 mil amostras. No mês de maio foi registrado um aumento de 85% no número de exames processados em relação a abril.

A diretora do Lacen, Marlei Pickler Debiasi dos Anjos, destacou que a unidade vem se esforçando e realizando diversas parcerias para a realização dos exames. Ela agradeceu ao empenho e dedicação dos servidores neste período. “Temos uma equipe maravilhosa e dedicada. Podemos afirmar que já não temos mais divisão de setores ou de turnos. Todos estão integralmente envolvidos no combate à pandemia e na realização destes exames”, completou.

Ela citou como exemplo o auxílio da Fiocruz e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de Concórdia, para a realização de exames de RT-PCR. O objetivo principal da parceira é auxiliar no atendimento das demandas dos municípios da macrorregião do Grande Oeste e das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe e do Meio-Oeste.

“A chegada desses kits de extração irá permitir que nossa demanda na região seja atendida”, acrescentou Marlei.

Todas as informações oficiais e atualizadas sobre os testes do Lacen podem ser obtidas no painel de transparência, neste link.

Fonte Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *