Acadêmicos da Unoesc realizam atividade intercampus sobre sustentabilidade

O Curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba realizou neste mês, por meio do componente curricular Zoologia 2, uma atividade intercampus sobre sustentabilidade e empreendedorismo.

A atividade, coordenada pela professora Fernanda Maurer D’Agostini consistia na hipótese de que os acadêmicos possuíssem uma empresa de consultoria que trabalhasse com sustentabilidade, e que fosse contratada por um restaurante de pequeno porte (cerca de 10 pessoas), para receber um “selo de sustentabilidade”, desta forma os alunos, como empresários, deveriam pensar e propor medidas sustentáveis para que o restaurante obtivesse o selo.

Uma das medidas sugerida foi a vermicompostagem (um grupo de animais trabalhado neste componente curricular). Além disso, fizeram uma prospecção sobre as alternativas, indicando o que diminuiria de consumo e como esta alternativa afetaria positivamente o meio ambiente.

Outra atividade foi a palestra realizada pela professora Manuela dos Passos que ministra aulas na Unoesc Xanxerê e Chapecó, e falou sobre o tema sustentabilidade, ajudando os acadêmicos na elaboração das estratégias. Posteriormente, eles organizaram uma apresentação sobre assunto e apresentaram para a turma.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *