Estado entrega respiradores ao HUST

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Dois hospitais, localizados nos municípios de Joaçaba e Xanxerê, receberam ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros neste sábado, 6, após mais uma mobilização realizada pelo Governo de Santa Catarina. Os equipamentos irão reforçar o enfrentamento à Covid-19 no estado.

Logo no início da manhã, equipes auxiliaram o transporte de 10 ventiladores pulmonares e 10 monitores multiparâmetros para o Hospital São Paulo de Xanxerê, além de quatro ventiladores pulmonares para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Apoiaram os trabalhos de logística da operação equipes da Defesa Civil, Ministério Público e Canil da Polícia Militar catarinense.

A distribuição do segundo lote de ventiladores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul – começou na sexta-feira, com a entrega de 10 respiradores no Hospital São José, em Joinville. No total, o Governo do Estado já recebeu 150 dos 500 equipamentos comprados. Esses aparelhos irão permitir a abertura de novos leitos de UTI

Os demais equipamentos serão distribuídos segundo critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, como a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados nas últimas 48 horas.

No total, Santa Catarina já conta com 502 novos leitos de UTI criados desde o início das ações de enfrentamento à pandemia.

Fonte Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *