Unoesc e HUST oferecem Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência

A Unoesc e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) apoiam a contratação de Pessoas com Deficiência (PcDs), por essa razão, oferecem o Programa de Inclusão Profissional para essa população, composto por uma equipe interdisciplinar que entre suas funções realiza avaliação das PcDs interessadas em ingressar no mercado de trabalho pela lei de cotas.

Segundo a Lei n. 8.213/1991, as empresas com mais de 100 empregados devem contratar cotas mínimas de pessoas com deficiência ou reabilitadas pela Previdência Social. A Unoesc, por sua vez, não só busca cumprir essa lei como também desenvolve campanhas e ações informativas que buscam ressaltar a importância da inclusão.

De acordo com a lei 13.146/2015, pessoas com deficiências podem exercer qualquer atividade profissional, considerando apenas as limitações da deficiência. Por isso, a universidade vem realizando ações como, campanha interna com a distribuição de folders, fixação de cartazes e envio de news por e-mail com conteúdo relacionado ao tema, bem como, a captação de pessoas nos processos de seleção com reserva de vaga e comunicados em jornais.

É importante ressaltar que independente da obrigatoriedade, o processo de inclusão tem impacto social, proporciona a inserção e valorização destes profissionais no mercado de trabalho e a interação com outros profissionais. Os interessados em participar do programa podem agendar um horário para realizar esta avaliação pelo fone/whats 49-988357321  ou e-mail inclusaopcd@unoesc.edu.br. Este serviço é oferecido para toda a comunidade gratuitamente.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *