Assinado convênio de 12 milhões para recuperação de rodovias dos municípios de Joaçaba, Herval e Luzerna

Foto Divulgação/Secom

Os recursos para melhorias serão liberados em 6 parcelas, sendo a metade em 2020 e o restante em 2021.

Nesta terça-feira, dia 2, foi firmado o convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), com a finalidade de recuperação do pavimento asfáltico das rodovias: SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Ao todo, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto. O projeto envolve a cooperação entre três municípios vizinhos: Luzerna e Joaçaba e Herval d´Oeste.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de engenharia e topografia da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc). O processo foi licitado e será gerido pelo Cincatarina, sendo executado pela empresa vencedora do processo licitatório: a Viga Pavimentações e Obras Ltda.

Constam no projeto de melhorias dos trechos ações como: drenagem, limpeza de plataforma, conservação e recuperação viária e sinalização. O convênio foi sinalizado pelo governo do Estado no final do ano passado. Com o projeto em mãos, a obra foi licitada pelo Cincatarina, resultando em uma economia de mais de 1 milhão de reais. Formalizado o convênio, a previsão é que a ordem de serviço seja emitida já na próxima semana.

A presidente do Cincatarina, prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, destaca o comprometimento das partes para a execução da obra “A Ammoc realizou um trabalho muito importante com o projeto, memoriais e orçamento, o Governo do Estado com a liberação dos recursos e o Cincatarina, trabalhou para dar celeridade, realizando de forma transparente e eficiente o lançamento do edital, a homologação, a contratação da empreiteira e seguirá agora para a ordem de serviço e início dos trabalhos” destacou Milena evidenciando que o coletivo conseguiu esse feito inédito de atuação regional em um trecho onde municípios, de forma isolada, teriam dificuldades.

O início da obra está previsto para o trecho da SC 453, portal do município de Luzerna, à BR 282, trevo acesso sul de Joaçaba, contemplando uma extensão de 10,79 km. Os recursos integram o programa Novos Rumos do Governo do Estado.

Fonte Assessoria do Cincatarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *