Núcleo da Acioc promove reunião online sobre os impactos da Lei de proteção de dados

O Núcleo de Profissionais da Área Contábil da Acioc promove, nesta quarta-feira, dia 3 de junho, um encontro online com o objetivo de esclarecer “Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas Empresas”. O evento acontecerá por meio da plataforma Meet – neste link – e terá início às 19h. Podem participar gratuitamente, empresários, advogados, contadores, gestores de cooperativas e associações, leigos no tema e profissionais que queriam estar em conformidade com a lei.

O objetivo é apresentar as alterações da lei, dar um panorama geral sobre quem será afetado por ela, mostrar os caminhos para alcançar a conformidade e as sanções previstas em caso de descumprimento.

Diante disso, estarão em pauta os seguintes temas:

– A privacidade e sua relação com dados;
– A origem da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
– Os princípios básicos da lei;
– Casos reais de vazamento de dados e suas consequências;
– As 10 bases legais para o tratamento de dados;
– As consequências da não conformidade;
– A necessidade imediata de adequação;
– As sanções legais, que podem alcançar o patamar de até 50 milhões de reais por infração.

As temáticas serão abordadas pelo advogado Pedro Augusto Neves da Fontoura, CEO da CHECK4DATA – Diagnóstico de Segurança de Dados,  pelo economista Nick Fabra, pós-graduando em Auditoria e Compliance e por Rodrigo Alcântara, certificado pelo Innovation Acceleration Program pela Universidade da Califórnia, Berkeley, CA, EUA e autor do Método Jimmy Rollercoaster de Empreendedorismo.

Fonte Ascom Acioc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *