Poder Legislativo de Herval d´Oeste volta a realizar sessões presenciais

“Esta atitude que estamos tomando agora vai refletir positivamente mais à frente”. Esta foi a declaração do vereador do PP e presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho, ao se referir ao fato de a Câmara de Vereadores ter retomado nesta segunda-feira (1º) as sessões presenciais. Os legisladores ficaram por algum tempo sem se reunir devido ao no início da Pandemia, depois foram realizadas sete sessões virtuais, sempre, atendendo ao decreto do Governo do Estado, agora com mais esta flexibilização, aonde a aglomeração deve ser evitada, o Legislativo volta a suas sessões presenciais, mas sem a presença de público, que podem acompanhar via facebook.

“Tomamos todas as medidas necessárias para segurança tanto dos vereadores como dos servidores que trabalham durante as sessões, afastamos as bancadas para evitar contato próximo, os vereadores voltaram a usar a Tribuna para os seus pronunciamentos e todos utilizando máscara e álcool gel”.

O presidente destaca que este é um momento para agir e refletir positivamente. “Podemos ter cometidos alguns erros, mas com certeza foi e é, na tentativa de acertar, nunca tivemos intenção alguma de causar prejuízo a quem quer que seja, queremos ajudar no que for possível, recentemente uma empresa fechou as portas e 10 funcionários ficaram sem trabalho e isso nos causa muita tristeza, por isso todas as medidas foram com intuito de não afastar e nem demitir nenhum servidor”.

O parlamentar frisa que é necessária uma união forte entre Legislativo, Executivo e setor privado para que outras empresas não venham a fechar, e que pessoas não fiquem sem trabalho, sem ter como manter suas famílias. ” Estamos aprendendo a duras penas a nos reinventar, pois a Pandemia do Coronavírus não é um problema local ou nacional, mas sim mundial, talvez neste momento não conseguiremos fazer muita coisa, mas os próximos gestores, empresários terão um caminho a seguir, mais fortes e preparados para situações como esta, que esperamos de coração que não se repita”.

O vereador relatou que para ele, este ano está sendo muito triste, pois como presidente teve e tem que tomar atitudes que não agradam a todos. “Mas foi com a melhor das intenções. Aos poucos tudo vai se normalizando, as sessões presenciais continuaram a ser realizadas de forma presencial, priorizando como já citei a saúde de todos, com os cuidados necessários”.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *