Cardinal doa máscaras Face Shield para a vice-presidência da Fiesc, Regional Centro-Oeste

Foto Divulgação

As ações de apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) no combate a pandemia em Santa Catarina continuam. Entre as diversas iniciativas, a conexão entre empresas e Institutos Sesi/Senai se destacam na produção de máscaras faciais destinadas à proteção de profissionais da saúde, educação e demais áreas que se fizerem necessárias.

Em Luzerna, a empresa Cardinal, a qual atua no setor de móveis hospitalares, como linhas para acondicionar equipamentos de vídeo-cirurgia, endoscopia e prontuário eletrônico, fez uso das informações técnicas para a produção de mais um lote de máscaras de proteção. O diretor Francisco Anrain Lindner cita que a iniciativa está de acordo com a visão da empresa que é “dar suporte a área da saúde”. Logo no início da pandemia no país a Cardinal já tinha produzido 100 unidades das chamadas “Face Shield (máscaras faciais)”, as quais foram entregues à Secretaria de Saúde do Município de Joaçaba.

Foto Divulgação

Agora, em uma nova parceria entre a Fiesc, Cardinal e Abinfer de Joinville, foram entregues outras 1000 unidades a vice-presidência da Fiesc. Nessa parceria, a Abinfer de Joinville desenvolveu o suporte de cabeça, já a Cardinal fez a parte frontal e os demais itens, bem como a montagem. A máscara facial Face Shield tem um visor transparente que facilita a comunicação e previne o profissional contra os respingos de sangue, secreções e excreções corporais. Como o acessório cobre o rosto todo, incluindo os olhos, nariz e boca, garante mais segurança durante os procedimentos médicos e demais atividades que requerem a aproximação entre pessoas.

Foto Divulgação

É uma ação de emergência nesse momento. Este não é um novo negócio e a Cardinal não pretende fabricar protetores para comercializar, tendo em vista que já tem a sua produção comprometida com outros clientes, entre eles hospitais e clínicas, mas a empresa está atenta às necessidades e apta para dar suporte a Fiesc.

Conforme o vice-presidente da Fiesc, o empresário Márcio Luís Dalla Lana, a ação da Cardinal é um exemplo importante nesse momento difícil em que todos precisam estar alinhados e com um objetivo comum que é apoiar os profissionais da área da saúde e demais áreas que retomaram suas atividades, bem como diminuir ao máximo impacto da pandemia na nossa sociedade. “Esses equipamentos estão disponíveis nas unidades do Senai e do Sesi da nossa vice-presidência e serão repassados conforme a demanda das instituições e necessidades”, destacou ele.

Silvana Meneghini, gerente executiva do Sesi/Senai – Regionais Centro Oeste e Alto Uruguai destaca a importância desse tipo de parceria, e ressalta a ação altruísta das empresas Cardinal e Abinfer,  as quais destinaram recursos humanos e financeiros das suas empresas à produção e doação destas máscaras.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *